segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A verdadeira essência



Pois bem,este post será dedicado aos verdadeiros sentimentos que se impõem ao relacionamento para uma mulher e para um homem...
As diferenças residem na percepção que cada um faz segundo a palavra "relação", basicamente as mulheres procuram companheirismo,amizade,dedicação e acima de tudo sinceridade e confiança, tudo isto seria o ideal de um relacionamento e teria todos os motivos para nada falhar,mas porque é que algumas mulheres preferem ficar sozinhas mesmo havendo a hipótese de tudo isto estar presente?
Pois então, existem mulheres que simplesmente não precisam de uma cara metade, pois têm todo o sentimento que se pode depositar numa relação em outras coisas como amigos,desportos,hobbies...
As mulheres não estão sozinhas porque são frustradas,apenas não há razoes k as façam querer ter uma cara metade...pelo menos que valham apena retirar esse sentimento de coisas que para elas são importantes e dedica-lo apenas a um homem...
Já para os homens uma relação na sua maioria baseia se no tempo que estão a sós com a sua miúda,porque o resto é para os amigos,para as motas e para o futebol...
Como em tudo há excepções à regra, não estando aqui a generalizar.

Isto tudo para que os homens percebam que a verdadeira essência de uma mulher que não quer um compromisso não é a frustração mas sim a liberdade que ela tem de levar a sua vida sem frustrações.

11 comentários:

  1. estou aqui por causa do teu msn ( lol )21 de dezembro de 2009 às 11:53

    mto bem nao tenho palavras a dizer ...
    talvez apenas que ... mais tarde ou mais cedo ... as mulheres tb sentem a necessidade de ter alguem com elas .. que as apoie ...
    e sim .. elas sao mto independentes ( pelo menos acho isso das mulheres com que lido .. lol )
    mas esqueceste.te de dizer algo importante... mtas mulheres sao simplesmente mto indecisas .. e mesmo que encontrem alguem perfeito para elas .. que as complemente .. vao ser sempre uma resistencia ... por isso esta na mao dos homens convencerem.nas que precisam deles .. eheheh :D...
    ah os homens tb gostam de carros .. pelo menos eu prefiro um carro .. a uma mota... lol
    ass: nao vais descobrir quem eu sou ... lool

    ResponderEliminar
  2. Quem disse que queria descobrir quem és?...Homem que é Homem assume-se (;

    ResponderEliminar
  3. Txiii... gostei muito do texto.. mas da boca da Jay muito mais xD

    Tá provado que os homens ainda têm mt que aprender em relação às mulheres =)

    ResponderEliminar
  4. estou aqui por causa do teu msn ( lol )21 de dezembro de 2009 às 13:50

    existe uma razao oculta ... para nao dizer quem sou ... :O lool
    apesar de ser meio estupida .. :X lool
    mesmo que dissesse o meu nome nao iria servir de nada .. pk o resultado seria o mesmo ... total desconhecimento sobre mim loool
    " eu sou a sombra oculta atras da lua ... eu sou a chama azul no centro do fogo amarelo... eu sou a camada de gelo na agua fria ... " ou seja ... " eu sou tudo .. e ao mesmo tempo nada " :D
    Jay ... nao te metas comigo ... pk eu fico triste ... e crio um MHC-II nas tuas celulas normais :O ( se nao sabes o que e essa sigla .. found it in google :S .. se mesmo assim nao souberes o que e aquilo ... estuda! :S lool )

    ResponderEliminar
  5. estou aqui por causa do teu msn ( lol )21 de dezembro de 2009 às 13:57

    Xonezitah : e as mulheres sabem tudo sobre os homens???
    ( secalhar ate sabem ... claro que nao ! lool )
    generalizar uma coisa e mto facil ...

    posso dizer .. todas as mulheres quando estao apaixonadas olham para uma pessoa de maneira diferente .. e tem a tendencia para analisar cada palavra dita pela outra pessoa ... e mesmo que essa palavra nao signifique nada criam um significado para ela ... tem a mania de criar mundos perfeitos caso esssa andem com essa pessoa ... o que nunca vai de encontro com a realidade ... mas ... secalhar os homens tb fazem isso ... o que se implica uma grande questao ... pk e que a terra e ( aparentemente )redonda?? ... a resposta mais simples ... e que e para existir uma maneira de dar a volta a coisa e ir parar ao mesmo sitio ... :S ... ( caso tenham sorrido nem que seja levemente ... é favor contactar ... um psicologo mais proximo de si obrigado ... eu irei fazer o mesmo :S lool XD

    ResponderEliminar
  6. estou aqui por causa do teu msn ( lol )21 de dezembro de 2009 às 14:06

    jay .. esqueçe o ataque ...
    retiro o que disse das mhc :|
    apercebi-me que es a " dona " disto .. tens o direito de dizer aquilo .. lool :P
    ( "eu" esconde.se num canto escuro de uma sala redonda )

    ResponderEliminar
  7. O meu msn é bue da fixe!!!22 de dezembro de 2009 às 11:11

    1º "Xonezitah : e as mulheres sabem tudo sobre os homens???
    ( secalhar ate sabem ... claro que nao ! lool )
    generalizar uma coisa e mto facil ..."

    Ninguem disse k as mulheres sabiam tudo sobre os homens.

    2º...MCH dás em imunologia,bom pra ti k és uma pessoa culta.

    3º Falas-te e agora foges?Comigo não resulta,se não te consegues assumir,opah temos pena,eu prometo k não deprimo por não conseguires assinar com o teu nome,mas é melhor mesmo ires a um psicologo.(:

    4º eu nao sou a dona de nada,simplesmente eu escrevo o que penso,qualquer uma das pessoas que originou este blogue é livre de vir aqui postar.

    5º Tudo o k eu escrevo é baseado nas relações pessoais e experiências,todos sabemos que o ser humano é dependente do seu oposto,mas não é por isso que certas situações merecem passar despercebidas,simplesmente está exposto aqui o ponto de vista de um determinado grupo,quem não concorda pode discordar,até porque sim a terra é redonda mas nem todos queremos ir dar sempre ao mesmo sitio,ou plo menos se não fizermos nada pra mudar a rota morremos a tentar tal.

    p.s: Pra mim sempre estives te num canto escuro de uma sala redonda,mas vê se ganhas coragem e acendes uma lampada com um isqueiro porque falar para ninguem não mete piada.

    p.p.s: Temos pena!

    ResponderEliminar
  8. Vai-se uma pessoa embora 3/15 dias e esta gente arranja distúrbios nas sinapses.
    Vocês são engraçados...
    Coisas como: "mto bem nao tenho palavras a dizer ... " e depois digitar textos de 3/15 km não fazem muito sentido.
    "eu sou a sombra oculta atrás da lua"? Ora, se estás atrás da Lua creio que toda a gente sabe muito bem onde estás!
    E não acredito que te atreves a chamar àquela camadinha fina de gelo que está em cima da água de "nada". Que ultraje!
    E se não sabes que é alguma coisa FIND it in google, porque se já tivesses FOUND já sabias!

    ResponderEliminar
  9. Um tema como sempre interessante e aceso :),mas corrijam.me se estiver errado,noto algum "egoísmo" por parte da mulher.

    " basicamente as mulheres procuram companheirismo,amizade,dedicação e acima de tudo sinceridade e confiança" - completamente de acordo,parabéns à escritora.

    "existem mulheres que simplesmente não precisam de uma cara metade, pois têm todo o sentimento que se pode depositar numa relação em outras coisas como AMIGOS,DESPORTOS,HOBBIES..." - totalmente legitimo da Mulher escolher este caminho se isto a faz sentir plena consigo própria.

    "As mulheres não estão sozinhas porque são frustradas,apenas não há razoes k as façam querer ter uma cara metade...pelo menos que valham a pena retirar esse sentimento de coisas que para elas são importantes e dedica-lo apenas a um homem..." - ou seja pra mulher não há razões suficientes para abdicar dos sentimentos que que lhe dão plenitude como os AMIGOS,DESPORTOS,HOBBIES.

    "Já para os homens uma relação na sua maioria baseia se no tempo que estão a sós com a sua miúda, porque o resto é para os AMIGOS,para as motas(HOBBIES) e para o futebol(DESPORTO)..."- pelo que eu percebi com este último parágrafo estão a "recriminar" os homens por eles também terem as mesmas coisas com que vocês se sentem plenas? ou seja os homens deveriam abdicar mais destas coisas e dedicar mais tempo a vocês?

    Comparando as duas linhas de pensamento:
    Por um lado a mulher não quer abdicar das suas coisas e dedica.las só a um homem.
    Por outro lado querem que o homem abdique mais das dele e dedique mais tempo a vocês.
    Isto não é um pouco egoísta? kiss kiss
    Uma boa noite de Natal :)

    ResponderEliminar
  10. estou aqui por causa do teu msn ( lol )24 de dezembro de 2009 às 10:18

    BZAINA
    found in google --> pode ser encontrado no google
    era o meu ponto de vista quando disse aquela expressao ... lol

    segundo estava a brincar ...
    "mto bem nao tenho palavras a dizer ..." <--- nunca ouviste alguem a dizer isto e depois dizer milhares de coisas sobre o assunto?

    a minha intençao era agitar as aguas calmas .. pk na realidade .. tudo e resumido a opinioes... nada pode ser generalizado .. as pessoas sao diferentes e nao podem ser tratadas como meros dados estatisticos ...

    e eu nao fugi .. apenas me esqueçi de vir aqui ...

    bom natal e bom ano novo a quem se der ao trabalho de ler isto que eu escrevi :P lol

    ResponderEliminar
  11. Primeiramente devo demonstrar,de uma forma geral,o meu agrado em relaçao ao nosso blog...ta bem explicita a uniao,amizade,cumplicidade e alegria constante do nosso Gang :)

    De seguida,penso k um dos objectivos de um blog será provocar a discussao entre os leitores e,neste caso,entre homens e mulheres...Objectivo atingido!

    Relativamente à "verdadeira essencia" devo confessar k os seres humanos têm tendencia em generalizar as coisas e nós,mulheres,nao somos excepçao. Todas nós ja arriscamos e vivemos relaçoes que,por varios motivos,nao correram bem e nos desapontamos. Seguramente daí terão vindo as desilusoes e a frieza com k, muitas vezes,encaramos os homens. Actualmente, decidimos viver a vida de uma forma mais relaxada e tranquila,afastando as preocupaçoes e possiveis desgostos... Serão opçoes? Necessidade? Talvez um pouco de ambas...

    Claro k sempre haverao excepçoes às regras...talvez um dia venha montado num cavalo branco...meninas,nao percam a esperança :P

    Beijinhos*

    ResponderEliminar